domingo, 21 de junho de 2009

Não há duas sem três

Costuma-se dizer que não há duas sem três. Fieis aos nossos costumes, abandonámos o projecto em Tóquio a dois, e abraçámos um projecto a três! Não nos referimos obviamente aos hóspedes do Hotel Cápsula, esses já ultrapassam a dezena até ao final do ano, trata-se sim do mais novo elemento do clã Alves Raio, um rebento ainda sem nome com apenas onze semanas.
Podiamos dizer aqui que esta foi uma questão devidamente ponderada e planeada para que os mais versados nas artes da organização dissessem "Muito bem, tudo bem planeadinho, assim é que é bonito!", mas a cruel verdade é que o dito rebento forçou a sua entrada nos anais dos estrangeiros nascidos em Tóquio e, com data anunciada para 10 de Janeiro de 2010, concorre já com um número ainda não apurado de fetos para o título de bebé do ano. Os incautos progenitores estão excitados com a notícia, e aguardam com alguma impaciência a próxima consulta dia 9 de Julho para ver se o projecto terá nome de macho ou de fêmea.
Na primeira visita ao médico em Tóquio, achámos ainda que o Dr. Sakamoto se tinha enganado e nos estava a mostrar um vídeo de outra grávida, mas constatei após alguns momentos que era mesmo o da Alexandra, além de mau feitio, tinha umas gadelhas enormes... mais tarde reparei que era um braço, mas tudo bem, podia perfeitamente já ter os braços cabeludos.

Em abono da verdade, dever-se-á dizer que nesta fase ainda não é parecido com nenhum dos dois... é bom é que não nos apareça à frente com os olhos em bico, para o bem de todos! Mas uma coisa é certa, quando estiver cá fora vai comecar logo a ajudar na lida do Hotel Cápsula... de pequenino é que se torce o pepino!

17 comentários:

  1. Parabéns aos futuros papás babados! Fiquei super contente, a família está a aumentar.
    Espero que os desejos do pai se realizem e que o "rapaz" (é um pressentimento que tenho) não tenha de forma alguma olhos rasgados. Beijos, vou continuar atenta. Sofia

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha... PARABÉNS...

    O Francisco está desejoso que seja uma "gajona"...

    Bjs e abraços Miguel

    ResponderEliminar
  3. Só tôr muito bem trabalhado!! os meninos estão na terra do imperador vai para meia duzia de luas e já fizeram mais pelas relações europa asia que o Richard Chamberlain em todos os episódios do Shogun. 1º passo começa já a ensinar a fazer mega sushi 2º passo compra todas as séries de manga é a melhor escola de vida (principalmente uma que dá no panda de futebol.... um dia vais entender) 3º o galo xico vai ficar com ciumes por isso arranja já um gato da sorte para lhe fazer companhia.
    e prontos de resto é deixar andar e curtir, quem te diz é o avô. beijos e abraços

    ResponderEliminar
  4. FANTÁSTICO!!! Fico mesmo feliz por vocês... Aviso-vos vai ser alguém que gostará muito de música... aconteceu uma cena surpreendente. quando abri o vosso vídeo, o bater do coração esteve em perfeita sintonia com o ritmo da música que estava a ouvir de fundo... foi um momento lindo :)
    P.S. Mamã cuidado com o peixinho cru.
    Abraço e beijos
    P

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!! Parabéns!!!
    Já estava desconfiada Sra.Alexandra!!
    Queria ser uma borboleta e vêr a cara da tua mãe....
    É verdade em Agosto estou aí.......sem falta!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Faísca PARABÉNS
    estou muito feliz por voçês.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Em primeiro lugar acho que devias escrever um livro, ler este blogue quase que diariamente fez as minhas manhãs mais divertidas.

    Em segundo: PARABÉNS futuros progenitores!

    Em terceiro: Em principio vou ai ter com o Cruz (faço desde já uma reserva), até lá boas viagens de metro de bicleta e de carro de compras.

    Beijinhos
    Ana Cruz

    ResponderEliminar
  8. Alex!!! Depois de tantas conversas sobre filhos e babys, agora é que tu surpreendeste todos! Principalmente a Ana Gomes, que deve ficar delirante com a notícia...! Eras um caso perdido para ela! LOL
    A Isabel está desejosa que seja um gaiato..para ela depois ter um namorado luso-nipónico!! Sem olhos em bico! Mega kisssssss e PARABÉNS aos Pais!! Marta Murta

    ResponderEliminar
  9. Ah grande Faísca!
    Epah, da primeira vez que dei uma saltada ao blog apanho logo com este bombom!
    Muitos Parabéns!
    abraço e bjo
    Hugo Esteves

    ResponderEliminar
  10. A ver se é desta (já que os sms's...).

    Muitos parabéns!!! Ah e tal que "os putos fazem barulho" e não sei que mais... Isso, isso... :)

    Muitas felicidades!!!

    Abraços e beijinhos,
    J. Martins

    ResponderEliminar
  11. Parabéns!!! Maravilha! Espero que corra tudo pelo melhor.

    Beijos aos papás

    ResponderEliminar
  12. Minha querida parabéns meus e dos meus pais.
    beijos muitos da cidade dos OVOS MOLES.
    Agora já tens desculpa para comer..he he, aproveita são só 9 meses.
    Saudades
    Patrícia Oliveira

    ResponderEliminar
  13. PARABÉNS aos Pais!

    Tudo a correr pelo melhor

    JB
    PS. O Diogo e o Tomás querem que seja uma menina

    ResponderEliminar
  14. Uuuuuiiiiiiiiiiii!!!!! Eh lá, assim sim. Uma pessoa distrai-se da blogosfera e logo a seguir toma, assim de repente!! Arranjar descendência no país do sol nascente é que é...afinal de contas eram os ares do Atlântico que estavam a bloquear a....coisa....o processo...ahh...vocês sabem. Muitos parabéns aos papás, votos para que corra tudo bem e já sabes que a Mariana vota num André-san, Tiago-san, Guilherme-san, mas de uma forma geral num macho-san porque gajas já temos 2. Abraços. P.S. Nota mental: definir os alertas para responder num prazo mais curto quando vier o 2º/2ª descendência Alves Raio.

    ResponderEliminar
  15. Epá, tenho de vir com mais assiduidade ao blog, porque isto para além de ser divertido ainda tem noticias bombásticas... parabéns aos pais pelo rebento (que espero não seja de soja) :P

    Abraço,
    Ricardo Dinis

    ResponderEliminar